CMI instala ação de combate ao racismo no município

Em sincronia com pautas de defesa de direitos sociais e representatividade, a Câmara Municipal de Itapevi (CMI) realiza ato solene para instalação do Racismo Zero, no próximo dia 23 de junho, às 19 horas, no Plenário Bemvindo Moreira Nery.

Com apoio da Mesa Diretora, a ação tem como objetivo cooperar no combate ao racismo. A unidade administrativa também poderá propor e realizar convênios com órgãos públicos, organizações não governamentais e universidades com o objetivo de garantir acesso à informação, atendimento jurídico e psicológico às vítimas de discriminação em Itapevi.

O Racismo Zero funcionará na CMI sob a coordenação do vereador Aparecido (Podemos), presidente da Comissão de Direitos Humanos, e destina-se a receber denúncias de práticas de preconceito racial no município.

O serviço pode ser acionado pelo telefone (11) 4141-8041, e-mail: racismozero@camaraitapevi.sp.gov.br, de forma presencial ou carta: Câmara Municipal de Itapevi, Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi, CEP: 06694-090, Itapevi (SP).