Vereador Aparecido assume coordenação do Racismo Zero

A unidade de combate ao racismo estrutural da Câmara Municipal de Itapevi, Racismo Zero, será coordenada pelo vereador Aparecido (Podemos) pelos próximos dois anos, como determina o Ato da Mesa 4/2023, publicado no Diário Oficial do Legislativo, no dia 14 de fevereiro.

Segundo o vereador, a ação é importante porque estabelece um mecanismo de interação social da Câmara com uma parcela da sociedade que por décadas luta por direitos e igualdade social. Ele ainda completa que, ” o Racismo Zero passa a ser uma ferramenta de combate ao racismo, de formação antirracista, de valorização da cultura afro-brasileira no município”, disse o vereador.

O serviço foi instituído na Câmara por meio da Resolução 41/2022, na intenção de combater todas as formas de preconceito sobre a raça e gênero no município. Além de buscar parcerias para ampliar o debate sobre a importância de uma sociedade igualitária, onde ninguém seja discriminado por causa da cor, gênero, origem, credo, orientação sexual ou deficiência. O documento é de autoria dos vereadores Aparecido (Podemos), Rafael Alan (Podemos), Tininha (PSD) e Rogério Fisioterapeuta (PSDB).