Yacer pede posto de sangue para Itapevi

Por meio do requerimento 53/2020 aprovado na sessão ordinária do dia 4 de fevereiro na Câmara de Itapevi, o vereador Yacer (PSB) pediu ao governo do estado de São Paulo a implantação de um posto de coleta de sangue no município.

Na justificativa do documento, Yacer lembra do crescimento populacional de Itapevi nos últimos anos, o que resulta numa demanda maior de coleta e doação de sangue. Esse tem sido um debate amplamente defendido pelo parlamentar através dos requerimentos 215/2018 (que obteve retorno positivo) e 612/2019 que não obteve resposta.

“Atualmente na região oeste, apenas Osasco e Barueri contam com instalação de postos de coleta e doação de sangue o que dificulta muito o acesso para os moradores de Itapevi, no sentido de colaborar com essa causa. Além disso, a instalação de um local para coleta faria as campanhas de doação de sangue ganharem mais adeptos, ajudando na situação dos pacientes que necessitam de sangue”, acrescentou Yacer.