Prof.ª Camila aprova 10 propostas para beneficiar áreas vitais de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou 10 requerimentos de autoria da vereadora Prof.ª Camila Godói (PSB) beneficiando áreas importantes de Itapevi. As proposituras aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de março, envolvem mobilidade urbana, educação, acessibilidade, inclusão de pessoas com deficiência e saúde.

No Requerimento nº 067, Prof.ª Camila Godói solicita junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a colocação de redutores de velocidade, faixas de pedestres e Iluminação na Rodovia SP-029 próximo ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. Já o Requerimento 071 propõe a implantação de um Programa de Conscientização de trânsito para as crianças da rede municipal.

Para melhorar a acessibilidade, a Prof.ª Camila propõe no Req. 072 a instalação de plataforma elevatória para acessibilidade aos deficientes físicos na escola CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo localizado na Praça XV de Novembro, no Jardim da Rainha.

A isenção do IPTU em Itapevi para beneficiar pessoas com deficiência foi proposta pelo Req. 073, e no Req. 078 Camila Godói solicita a ampliação do número de vagas para exames de Psiquiatria nos hospitais da região do Governo do Estado de São Paulo. E o Req. 080 solicita a instalação de uma creche no bairro Colinas São José.

A vereadora aprovou os requerimentos 081, 085, 091 e 095, nos quais pede a contratação de mais profissionais para o Centro de Referência da Mulher; propõe parceria com a IASD de Itapevi para promover feiras de Saúde nos bairros de Itapevi; solicita a ampliação dos atendimentos de infectologistas na Unidade Básica de Saúde no Jardim da Rainha; e cobra do Governo do Estado de São Paulo a reforma da Escola Dr. Dimarães Antônio Sandei.