Yacer indica construção de centro de hemodiálise em Itapevi

O vereador Yacer (PSB) traz de volta, ao Plenário da Câmara, o pedido de construção de um centro de hemodiálise em Itapevi. A solicitação do parlamentar foi apresentada na sessão desta terça-feira (16).

Na indicação, Yacer destaca que esse é um pedido de muitas famílias itapevienses que tem um familiar fazendo tratamento em outra cidade. “Um tratamento adequado, perto das suas casas, aos pacientes renais que necessitam passar pela hemodiálise, esse é o objetivo da indicação”, afirmou o vereador.

Atualmente, quem mora em Itapevi realiza tratamento nos centros existentes nas cidades de Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Osasco, São Paulo, entre outras.  “Muitas famílias não têm suporte financeiro para custear essa viagem a outro município”.

Aprovada, a indicação será encaminhada para prefeitura de Itapevi.