Vereadores Mirins de Itapevi recebem treinamento sobre funcionamento das Comissões Parlamentares

Na última quarta-feira, dia 20 de março, a Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, em parceria com a Coordenadoria do Processo Legislativo (CPL), promoveu um treinamento especial para os Vereadores Mirins de Itapevi. O objetivo foi fornecer uma compreensão abrangente do rito de funcionamento das Comissões Parlamentares, essenciais para o desenvolvimento do trabalho legislativo.

Durante a sessão de treinamento, os jovens vereadores foram instruídos sobre as temáticas abordadas por cada Comissão, bem como suas funções institucionais dentro do contexto legislativo. Os responsáveis por transmitir esse conhecimento foram os servidores Adriano Duarte (CPL), Rafael Sasaki (EPI e CPL), Enéas Costa (CPL), Rubens Pazinato (EPI), Lúcia Helena Rodrigues (EPI) e Jorge Bandeira (EPI), que compartilharam suas experiências e expertise no assunto.

O Programa Vereador Mirim, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Itapevi, tem como objetivo central incentivar a participação cidadã e fomentar a educação política entre os estudantes do ensino fundamental. Por meio de eleições diretas realizadas nas escolas estaduais do município, busca-se criar uma consciência cívica desde cedo, preparando os jovens para o exercício responsável da cidadania e para o entendimento dos processos democráticos.