Vereadores Mirins de Itapevi aprovam requerimentos para melhorias na comunidade

Na última quarta-feira, 17 de abril, a 7ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 2ª Legislatura da Câmara de Vereadores Mirins de Itapevi foi realizada com sucesso no plenário da Câmara Municipal. Os jovens legisladores, representando a diversidade e o engajamento da juventude de Itapevi, discutiram e aprovaram uma série de requerimentos destinados ao Executivo Municipal, visando melhorias na comunidade.

Segue abaixo a lista completa dos requerimentos aprovados:

1. Requerimento nº 018/2024
– Autores: Vereadora Julia Yasmin Araujo Freire e Vereador Davi Felismino do Nascimento.
– Assunto: Solicita ao Executivo a liberação dos alunos ao pátio e refeitório, e a retirada dos Tapumes da Escola Estadual Pan Chacon.

2. Requerimento Nº 019/2024:
– Autores: Vereadora Anna Victoria Silva Garcia e Vereadora Lívia Duarte Godinho.
– Assunto: Requer informações do Executivo sobre a viabilidade de implementação de um programa de coleta seletiva de materiais recicláveis, visando a sustentabilidade e a geração de renda.

3. Requerimento Nº 020/2024:
– Autores: Vereadora Angelina Aparecida Oliveira Garcia e Vereador Kenedy Willian Albano de Lima.
– Assunto: Requer informações do Executivo sobre a possibilidade de revitalização de rampas de acessibilidade, visando garantir a inclusão e mobilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

4. Requerimento nº 021/2024:
– Autores: Vereadora Juliany Zienlink e Vereador Gustavo Pereira.
– Assunto: Requer informações do executivo sobre estudos para instalação de placas e proibição da passagem de caminhões e ônibus em ruas íngremes, uma medida eficaz para garantir a segurança viária e prevenir acidentes.

5. Requerimento nº 022/2024:
– Autores: Vereadora Letícia Souza da Santana e Vereador Emanuel Bezerra Brito.
– Assunto: Requer informações do executivo sobre estudos para a construção de habitações populares pela COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação), visando oferecer moradia digna e acessível para pessoas de baixa renda com financiamento acessíveis e flexíveis.

6. Requerimento Nº 023/2024:
– Autores: Vereadora Evelyn Danaila Bispo dos Santos e Vereador Cássio Miguel Oliveira da Silva.
– Assunto: Requer informações do Executivo sobre a possibilidade de estudos para a prática de atividades recreativas, inclusivas para mães e os filhos autistas com equipes multidisciplinares e profissionais que atuam no acompanhamento e assistência aos autistas na condução das atividades.

7. Requerimento Nº 024/2024:
– Autores: Vereadora Giovanna Souza Lins e Vereador Fabrício Nobrega Rosa.
– Assunto: Requer informações do Executivo sobre a possibilidade de estudos para a presença da Guarda de Trânsito em rotatórias, visando organizar o fluxo de carros e evitar acidentes.

Os vereadores mirins, comprometidos com o bem-estar e o progresso de Itapevi, demonstraram seu compromisso cívico ao propor e aprovar esses requerimentos. A próxima sessão da Câmara de Vereadores Mirins está agendada para o dia 15 de maio, continuando assim o ciclo de participação cidadã e educação política nas escolas do município.

Promovido pela Câmara Municipal de Itapevi, por meio da Escola o Parlamento “Doutor Osmar de Souza”, o Programa Vereador Mirim visa incentivar a participação cidadã e promover a educação política nas escolas de ensino fundamental por meio de eleições diretas nas escolas estaduais do município de Itapevi.

Conheça os vereadores mirins de Itapevi:

1 ANGELINA APA. OLIVEIRA GARCIA
2 ANNA VICTÓRIA SILVA GARCIA
3 CASSIO MIGUEL OLIVEIRA DA SILVA
4 EMANOEL BEZERRA BRITO
5 EVELYN DANAILA BISPO DOS SANTOS
6 FABRÍCIO NOBREGA ROSA
7 GIOVANNA SOUZA LINS
8 GUSTAVO PEREIRA DE BARROS
9 JULIA YASMIN ARAUJO FREIRE
10 JULIANY FERNANDA ZEILINSKI
11 KENNEDY WILLIAN ALBANO DE LIMA
12 LETÍCIA SOUZA DA SANTANA
14 LÍVIA GODINHO DUARTE

Clique aqui e saiba mais sobre o programa.