Vereadores entregam moção para Secretário de Segurança

Na terça-feira os vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV), Roberval Luiz Mendes da Silva – Val (PP), Adilson Peres (PT), Dr. Roberto Barbosa Rodrigues, representando a ACITA e assessor do Deputado Gil Arantes, Ivo Gobatto Júnior participaram de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto.

Na audiência foi entregue ao secretário a moção de apelo de autoria do presidente, Marcos Godoy – Teco (PV) e subscrita por todos os vereadores, que propõe chamar a atenção para a Segurança Pública de Itapevi, tendo em vista o crescimento considerado na criminalidade, comprovado através de veiculação nos jornais regionais, o aumento nos homicídios, assaltos e furtos.

Além da moção, o secretário também recebeu cópia do requerimento 208/09 que requer do Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública Estadual informações sobre a possibilidade de se implantar Distritos Policiais nos bairros Engenheiro Cardoso e Amador Bueno.

Segundo o secretário não há nada a fazer de imediato, e justificou que o número de policiais é abaixo do necessário.

O secretário informou que após protocolar o recebimento desses documentos estará solicitando para que a Polícia Militar e Polícia Civil se manifestem, e até mesmo realizarem um patrulhamento tático em Itapevi, caso necessário.