Itapevi terá Semana Nordestina

0
884

Os vereadores de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 15 de setembro, o projeto de lei 35/09 de autoria da vereadora Sônia Salvarani (PTB), que institui a Semana Nordestina no município de Itapevi.

Também foi aprovada uma emenda ao projeto de autoria dos vereadores Adilson Peres, Cláudio Dutra Barros e Fláudio Azevedo Limas, todos do PT, que altera a redação do artigo 1º, que determina que a semana nordestina será comemorada anualmente, na segunda quinzena do mês de junho tendo referencia a noite de São João.

A inclusão da Semana Nordestina no calendário cultural da cidade se faz de direito para a população nordestina e seus descendentes, que segundo pesquisas chegam a ultrapassar 65% dos habitantes do município de Itapevi, incluindo filhos e netos de nordestinos.

“Esse projeto visa homenagear os nordestinos da nossa idade que, com trabalho, garra, determinação, dinamismo e coragem, muito contribuíram na construção e no desenvolvimento do nosso município”, justificou a vereadora Sônia.