Vereadora debate ações de combate à violência contra a mulher no DEMACRO

Na última quinta-feira, 6, a vereadora Tininha (PSD) se reuniu com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO), Dr. Júlio, e a Delegada Dra. Soraya, para apresentar dados sobre a violência contra a mulher em Itapevi e região e debater projetos na área.

No encontro, a vereadora apresentou as ações da Procuradoria da Mulher na Câmara de Itapevi, como o atendimento à mulher vítima de violência, informação sobre as formas de violência e os canais de denúncia. E buscar o apoio do DEMACRO para implementar ação do Grupo Mulheres do Brasil, uma iniciativa global para acelerar a igualdade de gênero e aumentar as oportunidades para mulheres em todas as cidades, o “WomenLedCities. ”

Segundo a parlamentar, a reunião com o órgão de segurança pública possibilitará avanços em Itapevi e região no combate a essa forma de violência. “É importante debater pautas de interesse coletivo com órgãos públicos e entidades como o DEMACRO e o Grupo Mulheres do Brasil, pois esse é um dos caminhos que temos para engajar novos projetos e programas, no combate da violência contra mulher não só em Itapevi, mas em toda região. ”

A reunião também contou com a presença da representante do grupo Mulheres do Brasil e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Itapevi, Dra. Fernanda Romão.

Foto e fonte: Victoria Lima/Assessoria Gabinete