Hoje: Premiação do Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político 2023

Com cerimônia remota, a Câmara apresentará os vencedores da IV edição do prêmio de jornalismo político

A Câmara Municipal de Itapevi, por meio da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, realiza, hoje (13), a premiação dos vencedores da IV Edição do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político 2023. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no Youtube, a partir das 19 horas.

Neste ano, a edição conta com 16 finalistas, que estão divididos em três coletivos – Elza, Pauta Feminina e Hiper Feminino – que produziram videorreportagens sobre “o combate à violência contra a mulher nos municípios brasileiros.”

Coletivo ELZA

Carla Castanho Terue, Danielle Vasconcelos Guimarães Ceccato, Icaro Brum da Costa Fontes e Thiago Camargo Santana

Coletivo Pauta Feminina

Ana Carolina Carvalho, Andressa Cristina Mathias Barbosa, Beatriz Cardoso Catão, Carolina Antunes e Inglid Mary Martins de Oliveira

Coletivo Hiper Feminino

Sabrina Lopes de Melo Vilela, Nielton Soares dos Santos, Fernando Gaebler, Luciano Moreira da Silva, Maycon Douglas Almeida Cantanhede, Thifani Paola Miranda do Nascimento e Mário Cypriano Sampaio Pinto Júnior

Os vencedores receberão medalhas pela colocação (1º, 2º, 3º) e certificado de participação.

A ação foi desenvolvida em parceira com o Grupo de Pesquisa Jornalismo Humanitário e Media Interventions (HumanizaCom) e apoiada pelo Instituto Palavra Aberta – EducaMídia, Universidade Metodista de São Paulo e Foundation for Global Governance and Sustainability (FOGGS).