Vereador pede criação de programa de estágios na prefeitura

Sugestão de programa de estágio voltado aos estudantes matriculados no ensino médio foi pauta da sessão desta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Itapevi, por meio do requerimento 993/2018.

Proposto pelo vereador Thiaguinho (PSL), o documento sugere a criação de um programa de estágio – com bolsa treinamento –, desenvolvido pela secretaria municipal de desenvolvimento econômico voltado aos alunos do ensino médio, pelo qual os alunos prestariam um serviço remunerado em caráter especial.

“Um dos maiores desafios vivenciados pelos estudantes nesta fase educacional no mercado de estágio, que é muito limitado, é conseguir um estágio para iniciar a sua vida profissional e cabe ao poder público investir neste campo”, explica Thiaguinho.

Aprovado, o documento será encaminhado para conhecimento da prefeitura de Itapevi.