Bruxão Cavanha propõe remanejar alunos de escola estadual que dividem espaço com crianças do CEMEB “Prof.ª Preta”

O presidente da Câmara de Itapevi, Bruxão Cavanha (PR), aprovou quatro importantes documentos na sessão desta terça-feira, dia 17. O destaque foi o requerimento 982, no qual ele propõe que a Secretaria Municipal de Educação considere o remanejamento de alunos adolescentes de escola estadual que dividem o mesmo espaço com crianças do CEMEB Prof.ª Viviane Maria David de Abreu – Preta.

Segundo denúncias que chegaram ao vereador Bruxão, é temerário que adolescentes do ensino Fundamental II da escola estadual Prof. Ari Ferreira do Nascimento tenham contato direto com as crianças da educação Infantil I. “Existe uma provável parceria entre secretarias Estadual e Municipal para o atendimento desses alunos. Ocorre que muitos deles praticam atos obscenos, linguajar inadequado e até uso de entorpecentes diante das crianças”, justificou o vereador, acrescentando que existem apenas dois banheiros (masculino e feminino), que são utilizados simultaneamente pelos adolescentes e pelas crianças.

Nos outros três requerimentos aprovados, Bruxão solicita informações da Prefeitura sobre programas e tratamentos ofertados a dependentes químicos de Itapevi, propõe a criação do “Projeto Cachorródromo” – para atender quem tem animal de estimação e, por fim, sugere a instalação de coletores de lixo eletrônicos na cidade.