Câmara de Itapevi realiza sessão solene em homenagem a advogados da cidade

Na noite da última quinta-feira, 18, os vereadores realizaram sessão solene, no Plenário Bemvindo Moreira Nery, para entrega da honraria “Advogado Destaque 2018”.
A lei que originou a homenagem anual é de autoria dos vereadores Mariza (PSL), Renatinho (DC), Aparecido (Pode), Denis Lucas (PRB) e Professor Paulinho (PV). Todo ano, a Casa de leis Itapeviense homenageará seis advogados, três indicados pelos vereadores e três pela 198ª Subseção da OAB de Itapevi.
Durante a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Bruxão Cavanha (PR), lembrou que sem os advogados não teríamos uma cidadania estabelecida, acesso amplo a justiça e nem democracia.
“Vale ressaltar que a atuação do advogado vai muito além da defesa dos interesses individuais dos cidadãos, ela ocupa um papel histórico de luta em defesa da sociedade e do bem comum”, disse o presidente.
Neste primeiro ano, foram homenageados os advogados Dr. Nelson Manoel, Dra. Patrícia Gonçalves Silva Mendizabal e Dr. Ulysses Francisco da Freiria, indicados pela Câmara Municipal de Itapevi. E os doutores Cícero Leite dos Santos, Doralice Alves de Almeida Silveira e Suely Aparecida Giannini Borges, pela OAB de Itapevi.
Durante a sessão, a presidente da 198ª Subseção da OAB em Itapevi, Dra. Cristiane Valério de Queiroz Furlani fez a entrega das carteiras definitivas da Ordem dos Advogados do Brasil a Dra. Carla Jenifer Ramos da Silva Carneiro, a Dra. Maria Genidete de Carvalho Brisola e ao Dr. Marcelo Alves dos Santos.
Também acompanharam a solenidade os vereadores Eduardo Kiko (Pode) e Thiaguinho (PSL), além dos ex-prefeitos Dr. Osmar de Souza e Sergio Montanheiro, a ex-vereadora Norma Lucia, o secretário municipal de administração Dr. Rogério de Oliveira, o secretário adjunto de segurança Osmar e ouvidor municipal Lopes.

Confira as fotos da sessão solne: https://bit.ly/2NOnW6n