Vereador indica o uso de drones no combate à dengue nos bairros

Na sessão desta terça-feira, 19, o combate à dengue voltou a ser discutido na pauta da Câmara Municipal de Itapevi (CMI). Desta vez, por meio da Indicação nº 607/2024, que propõe o uso de drones para detectar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Conforme o documento, os drones possibilitam uma cobertura mais ampla do território, facilitando a identificação de locais com acúmulo de água parada, e agilizam as ações de eliminação dos criadouros, contribuindo assim para a redução dos índices de infestação do mosquito.

Caso seja aprovada, a indicação, apresentada pelo Vereador Sarará (PL), será encaminhada à Secretaria Municipal da Saúde para conhecimento e possível implementação.