SEGURANÇA EM ITAPEVI: Câmara aprova Lei para garantir mais eficiência do COI

0
100

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 19 de março, a Câmara de Itapevi aprovou o Projeto de Lei nº 026/2024, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre alterações na lei municipal N° 3.107/2022 que cria o COI (Centro de Operações Integradas de Itapevi) e regula a instalação e operação do sistema de videomonitoramento das vias públicas e o tratamento das imagens, das informações e dos dados produzidos e dá outras providências”.

De acordo com a mensagem encaminhada ao Legislativo pelo prefeito Igor Soares, a presente alteração visa promover os ajustes necessários para continuar garantindo, com segurança, transparência e gestão as atividades do COI, visando dar forma e efetividade no sistema de videomonitoramento além de regulamentar com maior eficiência as formas de requisição de imagens.

“Insta mencionar que existem imagens que notadamente captam situações tipificadas na legislação penal como criminosas, que por motivo de segurança pública e de interesse público, não podem ser disponibilizadas à parte, sob o risco de fomentar a prática de novos crimes sob o pretexto de obtenção de justiça pelas próprias mãos.

O prefeito ressaltou também que o ajuste na lei é essencial para proporcionar ao sistema jurídico penal maior segurança nas investigações considerando que as ferramentas de sistema terão procedimentos específicos para disponibilização de imagens. “Com a criação de formulários específicos a Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana terá o controle e a gestão dos requisitantes de acesso sempre observando a legislação de proteção de dados e acesso à informação”, disse Igor Soares.

Confira a pauta aprovada na sessão ordinária desta terça, dia 19/03/2024:

ORDEM DO DIA

Requerimento de Urgência nº 1079/2024 de autoria dos Vereadores Aroldo Gueiros da Silva, Eduardo Sanches Casagrande (Casão), Lucas Gabriel Correia Silva Martins (Doutor Lucas) e Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Requer regime de urgência para discussão e votação dos Projetos de Decretos Legislativos nºs 059/2024, 060/2024 e 63/2024 do Poder Legislativo”.

Projeto de Lei nº 148/2023 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos: “Dispõe sobre a proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro e a utilização de recipientes de vidro em dias de shows e eventos com a presença do público no âmbito do Município de Itapevi e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 233/2023 de autoria da Vereadora Erondina Ferreira Godoy (Tininha): “Denomina Mercado Municipal Maria Madalena Felipe de Carvalho, ao Mercado Municipal de Itapevi e dá outras providências. ”

Projeto de Lei nº 026/2024 de autoria do Poder Executivo: “Dispõe sobre alterações na lei municipal N° 3.107 de 7 de setembro de 2022 que cria o centro de operações integradas de Itapevi e regula a instalação e operação do sistema de videomonitoramento das vias públicas e o tratamento das imagens, das informações e dos dados produzidos e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 032/2024 de autoria do Poder Executivo: “ALTERA DISPOSITIVO ESPECÍFICO DA LEI MUNICIPAL 3.302, DE 09 DE JANEIRO DE 2024.”

Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2024 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadã Itapeviense, a Delegada de Polícia Mônica Resende Gamboa e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2024 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Doutor Yoshihisa Iwahashi, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2024 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Dispõe sobre a outorga de Título Advogado Destaque do Ano ao Doutor Rodolfo Gregório Dias, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 059/2024 de autoria da Bancada Republicanos Vereador Eduardo Sanches Casagrande e coautoria Bancada União Vereadores Aroldo Gueiros da Silva, Lucas Gabriel Correia Silva Martins e Thiago da Silva Santos: Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Itapeviense ao Senhor Antônio Cezar Correia Freire “Cezinha de Madureira” e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 060/2024 de autoria da Bancada Republicanos Vereador Eduardo Sanches Casagrande e coautoria Bancada União Vereadores Aroldo Gueiros da Silva, Lucas Gabriel Correia Silva Martins e Thiago da Silva Santos: Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Itapeviense ao Senhor Oséias Santos da Silva “Oséias de Madureira” e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 063/2024 de autoria da Bancada Republicanos Vereador Eduardo Sanches Casagrande e coautoria Vereadores Erondina Ferreira Godoi (Tininha), Mariza Martins Borges, Rogério Moreira dos Santos (Rogério Fisioterapeuta), Wellington José dos Santos (Sarará) e Thiago da Silva Santos: “Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Itapeviense ao Senhor Piter Aparecido dos Santos e dá outras providências”.



REQUERIMENTOS:

Requerimento Nº 276/2024 – Autora: ERONDINA FERREIRA GODOY (Tininha) Assunto: “Requeiro informações do Executivo, se há estudos para a ampliação do SENAI em nosso município”.

Requerimento Nº 277/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS (Thiaguinho Silva) Assunto: Requeiro do Executivo Municipal aos cuidados da Secretaria Municipal de Assistência Social estudo para a implantação de uma unidade do CRAS no Jd. São Carlos no município de Itapevi/SP.

Requerimento Nº 279/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES (Prof.ª Camila Godói) Assunto: Requeiro informações do Executivo, junto à Secretária de Saúde e ao Sistema Único de Saúde, sobre a possibilidade de implantação do “Pâncreas Artificial” para o controle de diabetes em nosso município.

Requerimento Nº 280/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS (Rogério Fisioterapeuta) Assunto: Requer informação do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, junto à ENEL, informações referentes ao desconto na conta de Energia Elétrica para os pacientes que utilizam concentrador de oxigênio e outros tipos de equipamentos elétricos para tratamento de saúde em suas residências, neste Município.

Requerimento Nº 281/2024 – Autor: AKDENIS MOHAMAD KOURANI Assunto: Solicita estudos do Poder Executivo, junto a Secretaria do Governo sobre a necessidade do “Memorial Parque Itapevi” – COHAB, ter um crematório próprio, ou terceirizar ou subcontratar.

Requerimento Nº 284/2024 – Autora: ERONDINA FERREIRA GODOY Assunto: “Requeiro informações junto à empresa Benfica BBTT, sobre a possibilidade de fixar cartazes, nos veículos de transporte coletivo de passageiros, que fomentem o combate ao abuso sexual e que informem o número para denúncia. ”.

Requerimento Nº 285/2024 – Autor: ANDERSON CAVANHA (Bruxão Cavanha) Assunto: Requer informações do Executivo junto a Secretaria de saúde aos cuidados da Secretária Ana Maria Pessoa Massareti, sobre a possibilidade de termos a segunda unidade básica de saúde (UBS), nos bairros no Jd. Rosimeire e Parque Suburbano – nessa municipalidade.

Requerimento Nº 286/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS (Zeca da Piscina) Assunto: Solicita Informações do Executivo, junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, a possibilidade Tapa Buraco / Recapeamento nas Travessas das Vielas localizadas na Rua dos Umbus – Chácara Vitápolis- Itapevi -SP.

Requerimento Nº 287/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicita providências do Executivo junto a Secretaria de Saúde e Bem-Estar, Sra. Ana Maria Massarenti, para que em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, interceda junto ao órgão competente, sobre a possibilidade de realizar uma estrutura de um Hemocentro Itinerante para doação de sangue nas escolas municipais e estaduais de Itapevi.

Requerimento Nº 288/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicita ao Governo do Estado de São Paulo a inclusão da região do Jardim São Carlos, Jardim Portela, Jardim Santa Rita e Vila Santa Rita neste município de Itapevi/SP no programa “Cidade Legal”.

Requerimento Nº 289/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Solicita ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, junto à Secretaria de Planejamento, informações acerca dos recursos para a construção de uma creche no Terreno do antigo CEMEB Profa. Nádia Bernaudo, neste Município.

Requerimento Nº 290/2024 – Autor: BRUNO SILVA GABRIEL Assunto: Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se há estudos para a Construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro das 4 Encruzilhada – nesta municipalidade.

Requerimento Nº 291/2024 – Autor: DONIZETTI DIAS CARVALHO (Zeti da Adega) Assunto: Requeiro ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares Ebert, que solicite à Secretaria de Planejamento, na pessoa do Secretário Dário Batista Moreno Neto a possibilidade de realização de um estudo técnico, com o objetivo de implementar uma agência bancária no Bairro: Amador Bueno.

Requerimento Nº 292/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, aos cuidados da Sra. Ana Maria Pessoa Massarenti, sobre a possibilidade de disponibilizar locais para descarte de medicamentos vencidos nesta urbe – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 293/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicita informações do Executivo junto ao Secretária de Saúde Sra. Ana Maria Pessoa Massarenti, sobre a possibilidade de instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Residencial das Flores.

Requerimento Nº 295/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Requer informação do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, junto à Secretaria de Governo, se há projetos e/ou estudos que visam o aumento do monitoramento pelos Profissionais de Saúde, nas residências habitadas por pessoas com deficiência que residam desacompanhadas, com um único parente ou acompanhante, nesse Município.

Requerimento Nº 297/2024 – Autor: BRUNO SILVA GABRIEL Assunto: Solicita informações ao poder Executivo, junto a Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania, se há estudos para implantação de Centro de Referência Assistência Social (CRAS) na região Jardim Santa Rita desta municipalidade.

Requerimento Nº 298/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Requeiro informações sobre a possibilidade de parcerias público privadas (PPPs) em buscas de projetos para construção de casas populares em Itapevi.

Requerimento Nº 299/2024 – Autor: ANDERSON CAVANHA Assunto: Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Governo, Sr. Jonatas Felipe Francisco e Secretaria de Planejamento, Sr. Dario Batista Moreno Neto, se já consta no cronograma a construção de uma sala de espera com banheiros para os taxistas do ponto da praça 18 de fevereiro, Centro, neste município.

Requerimento Nº 300/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos cuidados do Sr. Maurício Alonso Murakami, estudos para uma adesão com o Governo Estadual de São Paulo via Secretaria Estadual de Esportes, aos cuidados da Sra. Helena dos Santos Reis, sobre a elaboração do Duathlon (Corrida mista de Bike e Trail Running), nesta urbe – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 301/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Requeiro do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito, Junto à Secretaria de Governo, informações sobre a Criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, neste Município.

Requerimento Nº 302/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita Informações do Executivo, junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Recapeamento na extensão da Rua Nelson Ezequiel de Farias – Jd. Briquet-Itapevi – SP.

Requerimento Nº 304/2024 – Autor: BRUNO SILVA GABRIEL Assunto: Solicita informações ao poder Executivo, junto a Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania, se há estudos para implantação de Centro de Referência Assistência Social (CRAS) na região Jardim Briquet desta municipalidade.

Requerimento Nº 305/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Educação, aos cuidados da Sr. ª Eliana Maria da Cruz Silva, se existem estudos para se incluir na Rede Municipal de ensino o ensino de Música, nesta municipalidade – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 306/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Requeiro informações do Executivo junto ao Departamento Responsável, sobre estudos para disponibilizar as piscinas das Escolas do Futuro, para fins de hidroterapia (questões de saúde) – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 307/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: – Requer informações do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, junto à Secretaria de Governo, acerca de estudo/viabilidade para a construção de Um Hospital Veterinário Público, nesse Município. (APENSO Nº 702/2024)

Requerimento Nº 308/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicito Informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, se há estudos para a disponibilização de vagas de jovens aprendiz para os alunos da rede estadual.

Requerimento Nº 309/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicito estudos sobre a possibilidade de entrega de enxovais para as famílias de baixa renda do município.

Requerimento Nº 311/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita informações do Executivo junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Implantação de Rede de Energia na Viela ao lado do nº508 localizada na Rua Benvinda de Brito Silveira (antiga Cajamangas) – Vitápolis- Itapevi- SP.

Requerimento Nº 313/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, informações sobre estudos e Projetos de Implantação da Estação Ciência nesta municipalidade – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 314/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Requeiro do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito, informações acerca do cronograma de obras de adequação para acessibilidade nas Escolas Municipais em Itapevi.

Requerimento Nº 315/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita informações do Executivo junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a possibilidade de Instalação de uma quadra de bocha e malha no Município de Itapevi – SP.

Requerimento Nº 316/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Requeiro informações ao executivo sobre a possibilidade de alteração no expediente do Centro POP com atendimento aos finais de semana e que seja permanente.

Requerimento Nº 318/2024 – Autor: BRUNO SILVA GABRIEL Assunto: Requeiro informações do Governo do Estado de São Paulo, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, se há estudos em andamento Centro de longevidade Ativa, nesta municipalidade.

Requerimento Nº 320/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita Informações do Executivo, junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, se consta no Cronograma, Recapeamento na extensão de todas as Ruas do Bairro do Jardim Hokkaido – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 322/2024 – Autor: DONIZETTI DIAS CARVALHO Assunto: Requeiro ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a implantação de iluminação pública, na Estrada da Forquilha, a partir do Nº 280 – Bairro: Chácaras Monte Serrat – CEP 06680-750 – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 323/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicita informações do Executivo junto a Secretária de Desenvolvimento Social, sobre oferecimento de cursos a população.

Requerimento Nº 324/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicita emenda à Excelentíssima Senhora Deputada Estadual Bruna Furlan para a aquisição de uma ambulância nova em regime de urgência para o município.

Requerimento Nº 325/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita Informações do Executivo, junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, se consta no Cronograma, Recapeamento na extensão de todas as Ruas do Bairro Jardim Briquet – Itapevi.

Requerimento Nº 326/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Requer informações do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, Junto à Secretaria de Governo, sobre estudo/viabilidade referente a implantação de Consultório Odontológico nas Escolas do Futuro, neste Município.

Requerimento Nº 329/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicito estudos no sentido de serem instalados bancos adaptados em áreas públicas e praças, para pessoas com deficiência.

Requerimento Nº 331/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Requer do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, junto à Secretaria de Educação, informações sobre estudos/viabilidade referente a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de Educação Básica, neste Município.

Requerimento Nº 332/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Requeiro Informações do Executivo, junto ao órgão competente, sobre o planejamento de rondas ostensivas noturnas da Guarda Civil Municipal nos bairros de nossa cidade.

Requerimento Nº 333/2024 – Autor: DONIZETTI DIAS CARVALHO Assunto: Requeiro ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a implantação de iluminação pública, na Estrada do Pau Brasil – Bairro: Chácaras Monte Serrat – CEP: 06685-355 – Itapevi – S.P.

Requerimento Nº 334/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita ao Prefeito Igor Soares, chefe do Poder Executivo, informações junto a Sabesp para resolver o problema da Falta de Água Encanada na Estrada do Itapagé no Bairro das Chácaras Monte Serrat – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 335/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicito Informação do Executivo junto a Secretaria Municipal de Educação se há estudos sobre a Ampliação do CEMEB Mario Tomaz de Oliveira a que se localiza na Rua: Nelson Ferreira da Costa n°820 no Bairro do Jd. Vitápolis, utilizando parte do terreno existente no local – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 336/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicito informações da Deputada Estadual Bruna Furlan, se há estudos para um convênio junto ao Governo Municipal na pessoa do Prefeito Igor Soares, para envio de recursos para manutenção e aquisição de suprimentos ao Conselho Tutelar do Município de Itapevi.

Requerimento Nº 337/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Requer informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito, junto à Secretaria de Governo, se existem estudo/projeto para intensificar com maior frequência as Rondas Municipais da Guarda Municipal no que tange fiscalizar a entrada e saída dos alunos nas Escolas Estaduais, neste Município.



MOÇÃO:

Moção de Aplausos nº 092/2024 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): Ao Sr. Samuel Cássio Ferreira, Pastor Samuel Ferreira – Presidente da Assembleia de Deus no Brás.

Moção de Aplausos nº 093/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Edileuza Ramos da Silva.

Moção de Aplausos nº 094/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Elaine Andrade da Silva.

Moção de Aplausos nº 095/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Luciene de Jesus da Silva.

Moção de Aplausos nº 096/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Alessandro Rosa Camargo pelo excelente trabalho realizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Moção de Aplausos nº 097/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Alex Fabiano Peres pelo excelente trabalho realizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Moção de Aplausos nº 098/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Amauri Mascarenhas de Sousa pelo excelente trabalho realizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Moção de Aplausos nº 099/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Arlindo Aparecido Rodrigues de Oliveira.

Moção de Aplausos nº 100/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Fábio das Virgens Junior pelo excelente trabalho realizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Moção de Aplausos nº 101/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Marcos de Oliveira Anjos pelo excelente trabalho realizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Moção de Aplausos nº 102/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Para a Liga Amadora de Itapevi de Futsal (LAIFS).

Moção de Aplausos nº 103/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Humberto Araújo Mendes da Silva – Comandante da Guarda Municipal de Itapevi pelo excelente trabalho realizado.

Moção de Aplausos nº 104/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Cássio Luiz de Oliveira– Subcomandante da Guarda Municipal de Itapevi pelo excelente trabalho realizado.

Moção de Aplausos nº 105/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Marcia Aparecida do Nascimento.

Moção de Aplausos nº 106/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Wesley Donato dos Santos pelo excelente trabalho realizado em nosso município.

Moção de Aplausos nº 107/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Nubia Patrícia de Araújo Tenório.

Moção de Aplausos nº 108/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Wagner José Fernandes pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 109/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Valdemir Batista dos Reis pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 110/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Ulysses Francisco da Freiria pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 111/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Srta. Sabrina Lucas de Oliveira Mota pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 112/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Rany Alessandra Arrabal pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 113/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Srta. Liliane Gonçalves Andrade pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 114/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Jonatas Felipe Francisco pelo excelente trabalho realizado na Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 115/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Deivis Baldi da Silva pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 116/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Srta. Débora Aquino da Silva pelo excelente trabalho realizado junto Secretaria Municipal Governo.

Moção de Aplausos nº 117/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Eduardo Zampieri Petrucci.

INDICAÇÃO: Nº 587, 589 a 652, 654 a 656, 658 a 666 e 667/2024

TRIBUNA LIVRE Srs. Orlando de Jesus Santos e Claudio Alberto Maforte de Cristo.