Thiaguinho solicita unidade do ICESP em Itapevi

0
2154

Ao longo da sessão ordinária desta terça-feira (09), os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o requerimento nº 950/2018 que solicita a implantação de uma unidade ambulatorial do ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) em Itapevi. De autoria do vereador Thiaguinho (PSL), e subscrito pelos vereadores Yacer (PSB) e Mariza Borges (PSL), o requerimento foi encaminhado ao governador Márcio França.

Na justificativa, o vereador Thiaguinho ressalta a importância desta ação de saúde pública, com especialistas em oncologia clínica, quimioterapia e radioterapia, além de uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas e assistentes sociais.

Com a inauguração do ICESP na cidade, também serão beneficiados pacientes da Região Oeste (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba), evitando o deslocamento frequente até a capital paulista.

Na unidade ambulatorial, o encaminhamento de pacientes ocorre através de serviços de referência na região, mediante critérios da Central de Regulação do Estado e avaliação clínica dos casos no ICESP. Segundo o vereador, casos mais complexos que demandam cirurgias, continuarão sendo encaminhados ao ICESP, em São Paulo.