Servidor da Câmara de Itapevi assume a presidência da ABEL

Foto: Gabriel Caramez

O servidor efetivo da Câmara Municipal de Itapevi, Roberto Lamari, foi eleito presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), durante o 37º Encontro da ABEL, no dia 16 de junho, no estado do Mato Grosso do Sul.

Eleito, por aclamação, para um mandato de dois anos, Lamari falou sobre a responsabilidade e próximos passos da associação. “É uma grande responsabilidade suceder  Florian Madruga, pois ele é responsável por construir um passado sólido da Abel nos últimos 20 anos.  A partir dessa base será possível pensar  em projetos  de expansão da educação para a cidadania e ações de tecnologia da informação na Abel e em todas as escolas associadas.”

Lamari é procurador legislativo e diretor geral da Escola do Parlamento da Câmara de Itapevi. Além de presidir a Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas – APEL.

A Abel

Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com tempo de duração indeterminado, congrega as Escolas, os Centros de Treinamento, Institutos de Estudo e Pesquisa ou entidades afins mantidas, ou legalmente vinculadas, ao Poder Legislativo, nos níveis federal, estadual e municipal, no território brasileiro, tendo sede e foro na cidade de Brasília, Distrito Federal.