Conheça os finalistas do Curso e Prêmio Ricardo Boechat 2023

Cerimônia será realizada no Plenário da Câmara de Itapevi, em 13 de julho, com transmissão pelo canal da TV Câmara no YouTube

Após seis dias de aulas sobre ciência política, cobertura da pauta política e edição de conteúdo multimídia, conhecemos os 16 finalistas da IV edição do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político (2023), mantido pela Câmara Municipal de Itapevi e organizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, em parceira com o Grupo de Pesquisa HumanizaCom.

Os finalistas formaram três coletivos para produzir reportagens sobre “o combate à violência contra a mulher nos municípios brasileiros”, temática da quarta edição. A videorreportagem do coletivo Hiper Feminino aborda a dor por trás dos casos de violência doméstica. O coletivo Elza apresenta a luta pela abertura e o papel da Casa da Mulher Brasileira em São Paulo. Já o coletivo Pauta Feminina aborda os casos dados da violência contra a mulher na cidade de São Paulo.

Coletivo ELZA

Carla Castanho Teruel (SP), Danielle Vasconcelos Guimarães Ceccato (SP), Icaro Brum da Costa Fontes (RJ) e Thiago Camargo Santana (AM)

Coletivo Pauta Feminina

Ana Carolina Carvalho (SP), Andressa Cristina Mathias Barbosa (SP), Beatriz Cardoso Catão (SP), Carolina Antunes (SP) e Inglid Mary Martins de Oliveira (GO)

Coletivo Hiper Feminino

Sabrina Lopes de Melo Vilela (GO), Nielton Soares dos Santos (GO), Fernando Gaebler (SP), Luciano Moreira da Silva (SP), Maycon Douglas Almeida Cantanhede (PA), Thifani Paola Miranda do Nascimento (SP) e Mário Cypriano Sampaio Pinto Júnior (SP)

A cerimônia de premiação será no dia 13 de julho, às 19 horas, no Plenário Benvindo Moreira Nery – Câmara Municipal de Itapevi – com transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara no Youtube.

Neste ano, a ação também contou com o apoio da Cátedra Unesco de Comunicação, Universidade Metodista de São Paulo, Foundation for Global Governance and Sustainability (FOGGS) e Instituto Palavra Aberta.