Reunião discute a criação da ETEC em Itapevi

Na tarde de terça-feira (24) os vereadores se reuniram na secretária de educação e cultura com a prefeita Ruth Banholzer para discutirem a instalação de uma escola técnica no município de Itapevi.

O vereador Igor Soares Ebert (PP), presidente da comissão temporária que aborda o assunto em questão, propôs a prefeita um prazo de 15 dias para que a vossa excelência possa apresentar um estudo sobre as possíveis áreas para a instalação da ETEC na cidade.

A proposta inicial apresentada por Ruth seria a área que compreende hoje o CEI – Escola Dr José Neyde César Lessa (Jardim Nova Itapevi). Os alunos migrariam para a escola Professor Dimarães Antônio Sandei (Jardim Portela). A segunda proposta é um terreno doado pela Prefeitura ao Comitê de Solidariedade pela Vida (Rua Heloisa Hideko Koba – Jardim Nova Itapevi), porém o mesmo tramita na justiça em um processo de reintegração de posse.

Houve questionamentos dos vereadores quanto ao assunto: o vereador Teco argumentou a prefeita “Se o município tem condições de construir o prédio da ETEC”. Em resposta a prefeita informou que não. “Eu não vou me comprometer a construir nada, as minhas obrigações vem em primeiro lugar, como por exemplo, a construção de novas escolas”, comentou Ruth. Informou que procurou o deputado estadual Marcos Neves, o qual se disponibilizou em ajudar. E em relação a desapropriar alguma área, Teco sugeriu um estudo da prefeita.

Ao fim da reunião o vereador Igor concluiu “a nossa intenção é única, que a instalação de uma escola técnica no município aconteça, vamos procurar os deputados independentes dos partidos políticos que são coligados”. E salientou “proponho assinar um protocolo de intenção entre o governo municipal e o estadual”.