Projeto de novo hospital regional é pauta para vereadores

Na sessão ordinária do dia 21 de maio, na Câmara Municipal de Itapevi, o requerimento de autoria do vereador Chambinho (PR), questionando o Governo do Estado sobre a existência de projeto de um novo hospital geral na Região Oeste foi aprovado em plenário.

O documento chamou a atenção de outros parlamentares da Casa, como Julio Portela (PV), Mariza (PSL), Professora Camila (PSB), Yacer (PSB), Bruxão Cavanha (PR) Tininha (PSD), Thiaguinho (PSL) e o presidente da Câmara, Professor Rafael (PODE), que além de participarem da discussão, subscreveram o requerimento.

Na justificativa, o autor destaca que o pedido é fruto de reclamações dos usuários dos hospitais da região e dos moradores de Itapevi que utilizam o Hospital Geral da cidade. “Há décadas a nossa região não recebe uma unidade de saúde estadual, e hoje vivemos um caos devido à falta de vaga em hospitais de especialidades e os pacientes ficam dias aguardando uma vaga após o atendimento primário nos prontos socorros”, disse o vereador.

Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria confirmou a construção de um novo Hospital Regional. O projeto é uma parceria das prefeituras de Barueri, Santana de Parnaíba e Jandira, deixando Itapevi como uma das possibilidades a integrar o convênio. “A principal decisão já foi tomada. O hospital vai sair sim. Falta definir agora a localização, o que pode demorar um pouco devido à disponibilidade do terreno. Não vamos fazer um hospital em uma área que tenha difícil acesso”, comentou o governador.

A obra seria o quinto hospital público da região. Os outros são o Regional de Osasco e os estaduais de Carapicuíba, Cotia e Itapevi, que tem menor porte e menos especialidades.