Chambinho pede melhoras para estação de trem de Itapevi

No dia 14 de maio, na Sessão Ordinária da Câmara de Itapevi, o vereador Chambinho (PR) cobrou, por meio de requerimento, o Governo do Estado de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em relação a obras na estação Itapevi.

No documento, ele solicita “obras para implantação de uma nova passarela que liga a estação central a Praça Carlos de Castro”.

O parlamentar encara essa obra como urgente e questiona a CPTM nos seguintes pontos: 1) existe algum projeto para construção de uma passarela ligando a estação a praça; 2) esse projeto tem previsão de rapas de acessibilidade ou elevador e 3) existe um plano de manutenção para os elevadores existentes na estação.

Em plenário, o vereador destaca que é a quinta vez que apresenta esse questionamento ao Governo do Estado e a CPTM. Os pedidos anteriores datam de 2013, 2014, 2015 e 2017.