Lombadas são temas de requerimentos na última sessão

Na sessão do dia 21 de maio na Câmara Municipal de Itapevi, a instalação de lombadas nas ruas foi cobrada via requerimentos pelos vereadores Julio Portela (PV) e Yacer (PSB).

O parlamentar Julio Portela fez o requerimento referente ao quilómetro 48,5 da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva. Na justificativa, o vereador aponta que o pedido é urgente por ser uma região próxima a uma escola. “Diversos carros em alta trafegam pelo local, trazendo risco de vida para os pedestres e para crianças nos horários de entrada e saída da escola”, afirma.

Já o documento do vereador Yacer se trata da Rua Escolástica Chaluppe, Centro. Esse requerimento vem ao encontro com uma indicação feita por ele mesmo em 2018 (Ind. n° 1202/2018), que apesar de ter sido respondido via memorando pelo DEMUTRAN não realizou o serviço. Na justificativa, o parlamentar afirma que a lombada “se faz necessária pois os motoristas andam em alta velocidade, colocando a própria vida em risco bem como de pedestres e de crianças de creches e escolas da região”. Vale lembrar que nas proximidades encontram-se o colégio E. E. Dr. Raul Briquet e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Fotos: Jorge Alexandre PMI e Divulgação / PMI