Professor Rafael propõe SENAI no Amador Bueno

Professor Rafael (Pode)

O presidente da Câmara de Itapevi, vereador Professor Rafael (Pode), aprovou na sessão ordinária de 3 de março o Requerimento nº 33 propondo a instalação de um polo do programa de formação profissional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na macrorregião do Amador Bueno.

De acordo com a justificativa apresentada, o Professor Rafael pede informações acerca da implantação desse programa para Amador Bueno, considerando ser este um investimento necessário para atender às crianças, jovens e adultos da região. “O objetivo é levar a oportunidade de capacitação e qualificação com o certificado desta conceituada Instituição, gerando o preparo para se obter a chance de concorrência com a apresentação de um bom currículo e a possibilidade de ser inserido no mercado de trabalho”, afirmou.

O parlamentar disse acreditar ser possível, através de parceria entre SENAI e Prefeitura, oferecer cursos por intermédio de programas sociais do Via Rápida, PRONATEC e projetos sociais de empresas privadas.