Prof.ª Camila cobra mais cadeiras de hemodiálise no Hospital Geral de Itapevi

Professora Camila Godói (PSB)

A vereadora Prof.ª Camila Godói (PSB) aprovou o Requerimento nº 46/2020 na sessão ordinária de 3 de março questionando a paralisação das fases iniciais de instalação do Centro de Hemodiálise no Hospital Geral de Itapevi. O documento foi encaminhado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Segundo ela, a Prefeitura de Itapevi inaugurou no ano passado o Centro de Hemodiálise, porém considera necessário mais cadeiras de hemodiálise para atender todos os pacientes com dignidade. “A hemodiálise, por si só, já é um tratamento cansativo, o paciente chega a ficar quatro horas na máquina, fazendo toda essa filtragem e eliminação de excesso de líquido”, comentou.

A vereadora informou que o Governo do Estado de São Paulo enviou o oficio número 428.174/18, informando que o Serviço estava em fase de licitação pelo Grupo de Planejamento e Avaliação/CRS, e que a municipalidade arcaria com o credenciamento do serviço pelo Ministério da Saúde, porém até o presente momento não se observa em um breve futuro o início desse serviço para a população de Itapevi.

Na mesma sessão, foram aprovados vários outros requerimentos da Prof.ª Camila. Sequencialmente, o Requerimento nº 48/2020 propõe junto à Secretaria de Meio Ambiente a implantação de Projeto de Instalação de Placas de energia solar nos prédios públicos. E o Requerimento nº 54/2020 propõe a implantação de uma quadra de esportes coberta na escola CEMEB Profº Paulo Mariano de Arruda, no Jardim da Rainha.