Prof.ª Camila propõe atendimento psiquiátrico nos Prontos-Socorros de Itapevi

Um requerimento (55/2019) aprovado pela vereadora Prof.ª Camila Godói (PSB) propõe que a Prefeitura de Itapevi implante uma sala especial nos Prontos-Socorros municipais para atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos. O documento foi aprovado na sessão ordinária de 3 de março.

Na justificativa, a vereadora informa que foi procurada por alguns munícipes em seu gabinete. “Eles pediram uma atenção especial para o atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos em nossos prontos-socorros, solicitando uma sala reservada para o atendimento”, comentou.

Segundo ela, os pacientes chegam a aguardar 10 dias a vaga no HGI, sem condições necessárias como alimentação, cuidados pessoais. Em alguns casos o paciente tem que ficar sozinho para que o acompanhante busque os alimentos, podendo trazer riscos aos outros pacientes e acompanhantes, pois quando estão em crise ficam muito agressivo”, explicou a vereadora.

Nesta mesma sessão foram aprovados diversos requerimentos da Prof.ª Camila, com destaque também para os de número 56 e 60/2020, que propõe a implantação da Escola de Tempo Integral nos bairros Bela Vista e Jardim Rosemary. Em outro requerimento (59/2020), direcionado à Secretaria Estadual da Saúde, ela cobra atendimento no AME aos finais de semana e durante a semana até as 22 horas.