Presidente da Câmara de Itapevi prestigia reunião do CONSEG no bairro Bela Vista Alta

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) esteve presente no colégio Mary Mallet Cyrino, no bairro Bela Vista Alta, na noite da última quinta-feira (24), prestigiando a reunião promovida pelo Conselho Municipal de Segurança de Itapevi (CONSEG) junto aos moradores.

Conduzido pelo presidente do CONSEG Itapevi, Hermogenes Sant’anna, também participaram do o vereador do bairro, Antônio Carlos de Paulo (Toni da Gente), o secretário municipal de Segurança, e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, o delegado titular do município, Dr. Raul Francisco de Souza, e o tenente da 3ª CIA do 20° Batalhão da Polícia Militar, Márcio dos Passos Santos, a diretora escolar, Regina Alves Duarte, Supervisora de Ensino do Estado, Regina de Fátima Ponciano, e o presidente do Rotary Club Itapevi, Amarildo Bizantino.

O presidente disse que é importante o trabalho em conjunto entre as autoridades responsáveis e a população, existindo troca de informações e compartilhamento de ideias. “Sonhos só são conquistados juntos. Se temos um sonho de oferecer melhores condições de ensino, segurança e qualidade de vida de nossas crianças, temos que trabalhar juntos como família. Fazer resgatar este tão importante valor que esta sendo deixado de lado; a união da família”, afirmou Prof. Paulinho.

O encontro contou com a participação de mais de duzentas pessoas e tratou sobre questões de segurança que poderiam ser adotadas para melhorar a qualidade do serviço prestado pela unidade escolar e a segurança do aluno dentro e fora dela. Também foram abordados temas como orientação às crianças com relação ao uso de drogas e a importância da valorização da família e participação dos pais na vida escolar do aluno.

Os presentes foram orientados a denunciarem qualquer tipo de atividade ilícita, violenta, abusiva ou depredatória, tanto nas dependências da escola como nos arredores do bairro, além de serem informados sobre ações ocorridas no município que auxiliam no combate ao uso de entorpecentes na cidade, como a 4ª ação de prevenção e combate as drogas em Itapevi, promovido pela Comitê Municipal Anti-Drogas de Itapevi (COMADI) e pela Secretaria Municipal de Segurança, em parceria com o Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil de São Paulo.