Presidente da Câmara, Prof. Paulinho e vereador Bruxão do Taxi visitam novo prédio da AES Eletropaulo com o prefeito Jaci Tadeu

Na manhã da última quarta-feira (24), o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e o vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), acompanharam o prefeito Jaci Tadeu Tadeu da Silva em uma visita monitorada pelo vice-presidente de Operações e Comercial, Sidney Simonaggio,  ao novo prédio da sede administrativa da AES Eletropaulo, localizada no bairro do Tamboré, em Barueri, com a finalidade de conhecerem as  novas instalações do Centro de Operação de Distribuição da concessionária, que contou também com a presença do deputado estadual João Carlos Caramez e outras autoridades da Grande São Paulo, como o presidente da Câmara de Osasco, Antônio Toniolo.

Durante a visita, Simonaggio apresentou o funcionamento do Centro de Distribuição. Segundo ele, o centro é composto por uma série de transmissores responsáveis em abastecer 24 cidades – incluindo o município de Itapevi – da Região Metropolitana de São Paulo. O uso da tecnologia é o grande destaque do complexo. Como apoio de monitoramento, um telão exibe os endereços no Google Street View – uma plataforma de mapas que mostra imagens em 360º no nível da rua – que servirá de mapeamento para os agentes da companhia na identificação rápida e real das ocorrências.

Após a visita, as autoridades participaram de uma cerimônia na qual foram apresentados os diversos programas realizados pela concessionária, bem como a expectativa de investimento. De acordo com o presidente da AES Brasil, Britaldo Soares, a concessionária investiu cerca de R$ 500 milhões na sede administrativa com o Centro de Operação em decorrência da demanda. “Estamos nos esforçando para atender toda a população sob nossa concessão. Para este ano, devemos chegar em torno de R$ 640 milhões em investimento que serão injetados em melhorias para atender nossos clientes”, relatou o presidente em discurso.

Como representante dos municípios abastecidos pela concessionária, o prefeito de Itapevi fez um pronunciamento em que salientou o seu contato há anos com a companhia e aprovou o novo investimento tecnológico.