Presidente da Câmara de Itapevi prestigia formatura de multiplicadores na prevenção às drogas

Representando a Câmara Municipal de Itapevi, o presidente Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) prestigiou a cerimônia de formatura realizada no CEMEB Monteiro Lobato, onde 50 jovens de Itapevi comemoraram, nessa segunda-feira (22), a conclusão dos cursos de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, à Exploração Sexual Infanto Juvenil e à Gravidez Precoce.

Durante os últimos dois meses, os jovens puderam lidar com temas como civismo e cidadania, protagonismo juvenil e autoestima, com o objetivo de fazer com que os jovens se tornem adultos conscientes de seus papéis na sociedade, multiplicadores de importantes informações que contribuam para redução dos índices de violência no município. O curso de prevenção às drogas ofereceu, por exemplo, informações a respeito da identificação dos tipos de entorpecentes, de seus efeitos e dependência, bem como a postura e o relacionamento com dependentes, tendo como base a solidariedade.

A solenidade também contou com a presença de autoridades como o prefeito Jaci Tadeu da Silva, os secretários Kleber Ferreira Maruxo (Segurança), Cesar Pimentel (Educação e Cultura) e Joaquim Simone (Esportes e Lazer), o delegado de polícia Raul Francisco e a representante da empresa MBM, Sandra Matos.

“A semente foi plantada e, através dela, veremos surgir vários multiplicadores para transformar esta cidade. A responsabilidade começa agora. Preparamos hoje a cidade do futuro. Transmitam a todos que os cercam o amor e a paz que vocês receberam ao longo deste projeto”, afirmou Prof. Paulinho.