Paixão de Cristo é aprovada pela Câmara como data oficial do calendário de eventos de Itapevi

Nesta terça-feira, 23 de abril, a Câmara de Itapevi aprovou o Projeto de Lei que institui no calendário oficial de eventos da cidade a encenação da peça ‘A Paixão de Cristo – Via Sacra’, que deverá ser encenada durante o período da Semana Santa.

Segundo o vereador autor do projeto, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), a peça ultrapassa os valores religiosos que a compõem e torna-se uma manifestação cultural em Itapevi. “Nossa cidade é carente de eventos culturais deste porte e propositura. Parabenizo todos os artistas pela encenação e fico feliz de saber que todos são residentes de nossa cidade. Que este projeto possa incentivar e ajude a alavancar mais as ações culturais em Itapevi”, afirmou Bruxão.

Ao todo, foram aprovados 25 requerimentos de autoria dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Alexandre Rodrigues, Camila Godoi, Cláudio Dutra, Júlio Portela, Erondina Godoy (Tininha), Luciano Farias (Bolor), Akdenis Mohamad e Bruxão do Taxi, além de 25 indicações de benfeitoria à cidade, que serão enviadas às secretarias da Prefeitura.

Ao final da sessão, utilizaram a tribuna os vereadores Alexandre Rodrigues, Roberval Luiz Mendes da Silva (Val), Antonio de Paulo (Toni da Gente), Cláudio Dutra e Júlio Portela para discorrerem, de forma pessoal, sobre questões apresentadas por mídias de comunicação voltadas à troca do gramado do Estádio Municipal André Nunes Junior, de natural para sintético.

O presidente Prof. Paulinho disse que esta ação está em estudo por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e que, caso seja concretizada, será promovida com recursos advindos da própria pasta, ou de firmamento de convênio pela mesma, sem afetar a distribuição de recursos para outros departamentos.

“Os recursos do Esporte são para os esportes, os da Saúde para a saúde, os da Educação para educação, e assim continuadamente. Os recursos são carimbados. Existe a possibilidade de convênios quando há necessidade, mas tirar de uma pasta para destinar a ações de outra; isso é proibido por Lei. A Câmara é a Casa de Leis e não agiremos fora da Lei. Somos nós que aprovamos as verbas destinadas às pastas, porém, é o executivo que determina as ações que serão realizadas com elas”, disse Prof. Paulinho.

O presidente do Legislativo aproveitou para agradecer aos voluntários presentes no evento ‘Mutirão – Hospital por 1 Dia’, promovida pela Associação Tzu-Chi, no último domingo (21), no Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim São Carlos. O parlamentar também parabenizou a Secretaria Municipal de Segurança pela formação de 50 jovens, na noite da última segunda-feira (22), no curso de multiplicadores, voltado à prevenção e ao combate às drogas, e a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, pelo trabalho que está sendo realizado junto aos vendedores informais da cidade.