Praça na Cidade Saúde recebe o nome do ex-vereador Hermogenez 

0
260

lei municipal 3.230/2023, de origem da Câmara Municipal de Itapevi (CMI), oficializou com o nome do ex-vereador e presidente da CMI, Hermogenez Jose Sant’Anna, praça pública existente na Rua Luiz Alberto Micheloti, no bairro Cidade Saúde. A oficialização ocorreu após a publicação da lei no Diário Oficial do Município, no dia 27 de setembro.  

Proposto pelo vereador Aroldo Gueiros (União Brasil), a lei busca homenagear o histórico de contribuição social do ex-parlamentar ao município. “Para além do seu perfil político e educador, Hermogenez deixou uma lição de autoestima para os itapevienses, ao evidenciar as potencialidades de Itapevi em diferentes áreas”, enfatiza o vereador. 

Quem foi? 

Advogado formado pela Faculdade de Direito de Itu, Hermogenez Jose Sant’Anna também foi professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, formado em Estudos Sociais, Geografia, Geografia e Pedagogia. 

Na política, foi eleito por dois mandatos de Vereador (1993-1996 e 2001-2004). Como suplente, chegou a assumir o cargo de Vereador entre 1997 e 2000. Presidiu a Câmara de Itapevi entre janeiro e 2001 e fevereiro de 2002, e também foi vice-presidente da Câmara Oeste, órgão que congrega todos os vereadores da Região Oeste da Grande São Paulo. 

Na sociedade civil, sempre manteve participação marcante e fundamental, com destaque para o trabalho realizado nas seguintes entidades: ACITA – Associação Comercial e Industrial de Itapevi; ACEI – Associação Cultural e Esportiva de Itapevi; FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo; CIESP / CASTELLO – Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo; SESI e SENAI; ROTARY CLUBE DE ITAPEVI, CONSEG – Conselho de Segurança de Itapevi; CODESI – Conselho de Desenvolvimento de Itapevi; CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE; CAE – Conselho de Alimentação Escolar. 

Pelo Legislativo Municipal, Hermógenez foi honrado em 2014 com a concessão do Título de Cidadão Itapeviense, por autoria de todos os vereadores, e ainda com a Medalha da Ordem do Mérito do Judiciário Municipal. Da Polícia Militar do Estado de São Paulo, recebeu a Medalha Mérito Bandeirantes Raposo Tavares – Grau Oficial.