Plenário da Câmara sediou palestra para idosos se previnirem de golpes digitais

Na tarde de ontem (24), o Plenário da Câmara Municipal de Itapevi recebeu mais de 120 idosos da cidade e profissionais do Centro de Convivência dos Idosos, órgão vinculado à prefeitura de Itapevi, para participar da Oficina Educamídia 60+. A ação foi desenvolvida pelo Instituto Palavra Aberta/Educamídia, em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas e a Câmara Municipal de Itapevi por meio da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza.

O objetivo da atividade do Instituto foi auxiliar pessoas com mais de 60 anos a adquirirem as habilidades necessárias para participar plenamente da sociedade conectada e, principalmente, evitar golpes digitais.

Durante o encontro, o palestrante, jornalista e professor Bruno Ferreira, falou sobre a importância da inclusão digital para os idosos e apresentou a coleção de dicas e vídeos disponíveis no canal do Educamídia 60+ no Youtube. Onde é possível encontrar uma variedade de dicas e materiais para que as pessoas com mais de 60 anos naveguem com segurança na internet, aproveitando todas as oportunidades de comunicação e conexão que a tecnologia oferece.

Além disso, Bruno Ferreira também apresentou outros recursos produzidos pelo Instituto para facilitadores interessados em organizar oficinas e cursos de educação midiática para idosos, como cartilhas digitais e outros materiais.

A ação reforçou o papel da Câmara de Itapevi na busca pela garantia de direitos, participação e segurança digital dos moradores da cidade com mais de 60 anos.

Fotos: Nilton Ramos Junior