Câmara de Itapevi sedia cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional

Itapevi realizou nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional. No total, 51 jovens itapevienses participaram do ato realizado na Câmara Municipal de Itapevi.
O ato de entrega de certificados aos cidadãos residentes no município acontece todos os anos por terem sido dispensados do serviço militar inicial e incluídos no excesso de contingente.

Os jovens dispensados passam a integrar a reserva do Exército Brasileiro e adquirem direitos para com o pleno gozo da cidadania brasileira, e como reservistas assumem também a responsabilidade de ficarem prontos a fim de atender a uma eventual mobilização, quando a defesa da pátria assim exigir.

O juramento perante a Bandeira do Brasil garante que os jovens dispensados irão cumprir com suas obrigações militares.

Compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos o 2º Tenente Joelmo Carlos Cardoso, o vice-prefeito Teco Godoy, o presidente da Câmara, Thiaguinho Silva, o secretário de Governo, Dr. Lucas Gabriel Correia Silva Martins, a Ouvidora Municipal, Flávia Seretti, a secretária municipal de Segurança, Priscila Camargo, e o chefe da Junta Militar de Itapevi, César de Brito.

Participaram do evento também os vereadores Aparecido, Aroldo Gueiros, Mariza Martins Borges, Zeca da Piscina e Sarará, o comandante da Guarda Municipal, Humberto Araújo, além de outras autoridades civis e militares.