Câmara aprova criação do Dia e da Semana de Combate ao Câncer em Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi, por meio dos vereadores, aprovou no dia 9 de abril, o projeto de lei municipal nº 14/2024, que cria o Dia e a Semana de Combate ao Câncer na cidade. Após a aprovação, o projeto será enviado para sanção ou veto do Poder Executivo municipal.

O projeto determina que o dia e a semana de prevenção sejam realizados anualmente no mês de fevereiro. Ainda na proposta, as ações de conscientização – palestras, cursos, campanhas e atividades socioeducativas – ficam sob responsabilidade da prefeitura, e podem ser realizadas em parceria com a Câmara, outros órgãos públicos e a sociedade civil.

Segundo a vereadora autora do projeto, Tininha (PSD), a iniciativa é importante, uma vez que cerca de 7,6 milhões de pessoas no planeta morrem em decorrência da doença a cada ano