Ouvidoria da CMI auxilia na regularização do título de eleitor até o dia 8

A Câmara Municipal de Itapevi (CMI), por meio da Ouvidoria do Legislativo, auxilia os itapevienses no processo de regularização da situação eleitoral até o dia 8 de maio, no município. O trabalho conta com o apoio do Cartório Eleitoral 359ª – Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP).

A data-limite para regularizar a situação eleitoral, pedir a transferência de domicílio ou atualizar dados cadastrais junto ao TRE-SP.

Na ouvidoria, o atendimento presencial ocorre das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira ou no Cartório Eleitoral, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira,  onde será possível:

• emitir guias de multa;
  • alterar o domicílio eleitoral;
  • modificar o estado civil;
  • incluir o nome social;
  • imprimir segunda via do título ou da certidão de quitação eleitoral;
  • fazer o primeiro alistamento eleitoral; e
  • checar local de votação.

Mas para solicitar os serviços, é preciso portar documento oficial de identificação (RG, certidão de nascimento (se pessoa solteira) ou de casamento; Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc);  Passaporte, desde que contenha todos os dados necessários à qualificação da pessoa interessada, inclusive a filiação; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (a versão digital da CTPS não é aceita); quitação militar (para homens que completam 19 anos até dezembro de 2024); comprovante de residência atual – original, digital ou cópia, preferencialmente em nome da pessoa interessada, emitido ou expedido nos 3 meses anteriores à data do atendimento, se possível.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4141-4472 ramal 205 ou no e-mail: ouvidoria@itapevi.sp.leg.br.

Serviço presencial

Câmara Municipal de Itapevi