A Câmara Municipal de Itapevi (CMI), por meio da Ouvidoria do Legislativo, auxilia os itapevienses no processo de regularização da situação eleitoral até o dia 8 de maio, no município. O trabalho conta com o apoio do Cartório Eleitoral 359ª – Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP).
A data-limite para regularizar a situação eleitoral, pedir a transferência de domicílio ou atualizar dados cadastrais junto ao TRE-SP.
Na ouvidoria, o atendimento presencial ocorre das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira ou no Cartório Eleitoral, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, onde será possível:
- emitir guias de multa;
- alterar o domicílio eleitoral;
- modificar o estado civil;
- incluir o nome social;
- imprimir segunda via do título ou da certidão de quitação eleitoral;
- fazer o primeiro alistamento eleitoral; e
- checar local de votação.
Mas para solicitar os serviços, é preciso portar documento oficial de identificação (RG, certidão de nascimento (se pessoa solteira) ou de casamento; Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc); Passaporte, desde que contenha todos os dados necessários à qualificação da pessoa interessada, inclusive a filiação; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (a versão digital da CTPS não é aceita); quitação militar (para homens que completam 19 anos até dezembro de 2024); comprovante de residência atual – original, digital ou cópia, preferencialmente em nome da pessoa interessada, emitido ou expedido nos 3 meses anteriores à data do atendimento, se possível.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4141-4472 ramal 205 ou no e-mail: ouvidoria@itapevi.sp.leg.br.
Serviço presencial
Câmara Municipal de Itapevi
Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi
9h às 16h
Segunda a sexta-feira
Cartório Eleitoral de Itapevi
Rua Prof. Dimarães Antônio Sandei, 205 – Cidade da Saúde
11h às 17h
Segunda a sexta-feira
Foto: Banco de imagens TRE-SP