Eleições 2024: regularize o seu título na Câmara de Itapevi até 8 de maio

Black man, call center and portrait by computer with smile, typing and customer service in office. Crm expert, telemarketing and consulting for tech support at desk with happiness, success and pride.

Desde 2022, em parceira com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a Ouvidoria da Câmara auxilia o cidadão na regularização da situação eleitoral

A fim de auxiliar os eleitores de Itapevi, a Câmara oferece atendimento através da Ouvidoria, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, para a regularização. Na Ouvidoria, é possível realizar procedimentos como a regularização eleitoral, a emissão de guias de multa, a alteração do domicílio eleitoral, a modificação do estado civil, a inclusão do nome social, a impressão da segunda via do título ou da certidão de quitação eleitoral, o primeiro alistamento eleitoral, e a verificação do local de votação.

Mas para solicitar os serviços, é preciso portar documento oficial de identificação (RG, certidão de nascimento (se pessoa solteira) ou de casamento; Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc); Passaporte, desde que contenha todos os dados necessários à qualificação da pessoa interessada, inclusive a filiação; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (a versão digital da CTPS não é aceita); quitação militar (para homens que completam 19 anos até dezembro de 2024); comprovante de residência atual – original, digital ou cópia, preferencialmente em nome da pessoa interessada, emitido ou expedido nos três meses anteriores à data do atendimento, se possível.

Sobre a mudança de domicílio eleitoral, além do vínculo residencial, vale destacar que o eleitor deverá justificar a escolha do município desde que comprove a existência de conexão afetiva, familiar, profissional ou comunitária.

Toda pessoa interessada em participar do pleito tem até o dia 8 de maio para realizar procedimentos como obter a primeira via do título eleitoral, regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio, visando a participação nas eleições municipais de 2024, agendadas para o dia 6 de outubro. De acordo com o que estipula a legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), durante os 150 dias que antecedem a data da votação, nenhum pedido de inscrição eleitoral ou transferência será aceito.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4141-4472 ramal 205 ou no e-mail: ouvidoria@itapevi.sp.leg.br.