Congresso Acadêmico na Escola do Parlamento de Itapevi: Rumo à Sustentabilidade Territorial

0
273

O 1º Congresso sobre Territorialidades, Políticas e Sustentabilidade está se aproximando, imerso na temática ESG (Environmental, Social and Governance) e nos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), o evento promete instigar reflexões e análises profundas sobre a influência dos municípios nos planejamentos territoriais. Essa abordagem visa direcionar políticas urbanas para a otimização dos recursos públicos e privados, destacando a relevância da sustentabilidade na preservação dos biomas, biodiversidade e nas interações entre sociedade e ambiente biofísico, visando a saúde e a qualidade de vida.

O evento, sem palestrantes fixos, convida interessados, incluindo os cerca de 20 alunos do mestrado da Câmara Municipal de Itapevi, e outros pesquisadores comprometidos com a temática, para submeterem seus artigos pelo site oficial do congresso.

Seu principal propósito é incentivar a troca de conhecimento, promover análises críticas e favorecer um diálogo interdisciplinar. Essa iniciativa se apresenta como um espaço para o enriquecimento intelectual e a promoção da pesquisa acadêmica.

Os trabalhos aceitos serão divididos em Grupos de Trabalho (GTs), cada um coordenado por um especialista na área, englobando áreas como Políticas Públicas e Sustentabilidade, Inovação para Sustentabilidade e Economia Circular, Educação e Sustentabilidade, e Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas, estimulando debates e reflexões.

A programação diversificada abarcará mesas-redondas com convidados e os mencionados GTs. A participação nos GTs é aberta a todos os interessados. Os trabalhos aprovados serão divulgados até 30 de novembro de 2023, juntamente com a programação completa do evento.

Para contribuir com os GTs, a submissão dos trabalhos é até 20 de novembro de 2023, seguindo as orientações detalhadas no site do congresso, incluindo os padrões ABNT, limitando a cinco autores por trabalho, e a estrutura específica dos artigos.

O Congresso Acadêmico da Escola do Parlamento em Itapevi se configura como uma oportunidade singular para troca de ideias, reflexões e debates em prol da sustentabilidade e do desenvolvimento territorial. Mais detalhes e informações podem ser encontrados no site oficial do evento.

Fonte: Site oficial do evento