Comissão de Regularização Fundiária Promove Audiência Pública em Itapevi

No último sábado, dia 24 de fevereiro, a Escola Bemvindo Moreira Nery, situada na avenida Pedro Paulino, 74 – Conjunto Habitacional Setor D, foi o cenário de uma Audiência Pública crucial para a regularização fundiária em Itapevi. O evento foi promovido pela Comissão Permanente de Regularização Fundiária Urbana de Edifícios, Loteamentos e Conjuntos de Empreendimentos Habitacionais.

Sob a presidência do vereador Doutor Lucas, a comissão conta com outros membros essenciais: Marcelo Alemar (vice-presidente), Mariza Martins Borges, Sarará e Tininha. Juntos, esses representantes municipais vêm trabalhando na busca por soluções que assegurem a segurança jurídica dos moradores da COHAB.

A audiência contou com a presença de diversas autoridades como: Lucas Gabriel Correia Silva Martins (Presidente da Comissão), Marcelo Aparecido Antônio (Vice-Presidente da Comissão)
Erondina Ferreira Godoy, Mariza Martins Borges, Wellington José dos Santos (membros da Comissão), Cícero Aparecido de Souza (Vice-Presidente da Câmara), Cláudio Dutra Barros (Secretário Municipal de Habitação), Paulo Rogiério de Almeida (Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais) e José Nilton Sabino (Presidente da Associação dos Arquitetos, Engenheiros, Agrônomos e Técnicos de Itapevi).

O objetivo principal da audiência foi incentivar a participação ativa dos cidadãos, entidades e demais interessados na discussão de temas pertinentes à regularização fundiária no município. O diálogo aberto entre representantes da Prefeitura, sociedade civil e os próprios habitantes foi fundamental para construir soluções eficazes e justas.

A presença e contribuição dos cidadãos, representantes de entidades e associações foram peças-chave nesse encontro, enriquecendo o debate e fortalecendo o processo de regularização fundiária em Itapevi. Este evento representa mais um passo decisivo na busca por uma cidade mais justa e com condições adequadas para todos os seus habitantes.

A próxima audiência já está marcada. Acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Itapevi (Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Vila Nova Itapevi) no dia 21 de março a partir das 19h e contará com a transmissão ao vivo pela TV Câmara no Youtube.