Campanha Novembro Azul encerra com caminhada na Câmara de Itapevi

Após a realização de uma campanha informativa nos meios de comunicação da Câmara Municipal de Itapevi, o presidente da Casa de Leis, Bruxão Cavanha (PR), encerrou a campanha “Novembro Azul” com uma caminhada pelas ruas da Vila Nova Itapevi. A caminhada ocorreu na manhã da última quarta-feira (28).

“A campanha Novembro Azul busca conscientizar os homens a adotar medidas preventivas que permitem reduzir os riscos de desenvolvimento da doença e também o diagnóstico da mesma em sua fase inicial, o que possibilita maior eficácia no tratamento”, destacou o presidente durante a caminhada.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são descobertos aproximadamente 69 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. O número é considerado elevado.

Bruxão ainda destacou que a campanha deste ano contribuiu para que os homens adotem medidas preventivas. “ A prevenção ajuda a reduzir o risco de desenvolvimento da doença e a Câmara deu uma importante contribuição”.

Organizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, a caminhada contou com a participação dos vereadores e servidores