Câmara oferece curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Estão abertas inscrições para o curso de Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Organizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, da Câmara de Itapevi, a ação presencial é gratuita e certificável.

O curso, com duração de 24 horas, será ministrado pela advogada e consultora em proteção de dados pessoais, Bárbara Marchioto Pasqueto, nos dias 3, 5, 10, 12, 14 e 17 de abril, das 13h às 17h.

O objetivo do curso é proporcionar reflexões aprofundadas sobre a proteção de dados, privacidade e transparência, estimulando o raciocínio crítico sobre os conceitos, princípios e dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018). O significado de proteção de dados pessoais, sua essencialidade, além dos princípios gerais do direito à proteção de dados no Brasil, são alguns dos tópicos abordados na capacitação.

Os interessados podem se inscrever no site da Escola do Parlamento – Acesse aqui para o curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4141-4472 ramal 222 ou no e-mail: escoladoparlamento@camaraitapevi.sp.gov.br.