Câmara Municipal de Itapevi realizará a 1ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho)

A Câmara Municipal de Itapevi, por meio da CIPA, realizará a 1ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) do dia 19 a 22 de setembro de 2022.

A SIPAT visa instruir e disponibilizar aos servidores da CMI, informações sobre situações que possam gerar acidentes no ambiente de trabalho e que também contribuam para a saúde do trabalhador.

Neste sentido, foi estabelecido uma parceria com a Secretaria de Saúde Municipal de Itapevi, onde serão realizadas aferições de diabetes e hipertensão (20/09), visando promover cuidados com os nossos servidores.

Outra parceria importante foi alinhada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde será realizada uma palestra de Primeiros Socorros, visando capacitar os servidores da Casa para atuarem em situações de emergência.

E por fim, juntamente com a Associação dos Funcionários Públicos de Itapevi (AFUPI), serão sorteados alguns brindes entre os servidores participantes, visando a celebração de nossa 1ª SIPAT.