CAMARA DE ITAPEVI APROVA 35 REQUERIMENTOS DE BENFEITORIA PARA A CIDADE

0
482

DE ITAPEVI APROVA 35 REQUERIMENTOS DE BENFEITORIA PARA A CIDADE

A Câmara Municipal de Itapevi, em sessão ordinária desta terça-feira, 22 de junho, aprovou 35 requerimentos voltados para benfeitorias para o município. Também foram aprovadas três moções e encaminhados 16 indicações de serviços públicos para atender a demanda da municipalidade.
Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 018/2021, de autoria dos vereadores Professor Rafael, Aparecido, Mariza Borges e Marcelo Alemar (todos da bancada do Podemos), que cria a Comissão de Assuntos Relevantes de Segurança Pública e Cultura de Paz com o intuito de propor ações e Políticas Públicas relacionados ao tema para o Município de Itapevi, nos termos dos artigos 69 e 70 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapevi.

REQUERIMENTOS:
Req. 763 (autor Bruxão Cavanha): Requer informações do Executivo, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal – Sr. Igor Soares, junto aos responsáveis, se há estudos relacionados a melhoria da segurança dentro das escolas do âmbito municipal.
Req. 764 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há estudos para se criar e implantar um APP da segurança municipal, como forma de contato imediato entre cidadãos e a Polícia ou GCM, nesta municipalidade. (APENSO REQ Nº 800 e 809/2021).
Req. 765 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, informações acerca da possibilidade de se implantar no município o Orquidário Municipal.
Req. 766 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, informações se há projeções para se implantar sistema de filmagem nos veículos e motos para o devido registro das ocorrências, nesta municipalidade.
Req. 767 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há estudos para se instalar câmeras de vídeo corporais para registro de ocorrências da Guarda Municipal.
Req. 768 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo, na pessoa do Exmo. Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, informações junto a Secretaria responsável, se existe projeto ou estudo que trate sobre a implantação de aulas de natação gratuitas para as crianças e adolescentes do município.
Req. 769 (autor Marcelo Alemar): Requer ao Poder Executivo, na pessoa do Exmo. Prefeito Sr. Igor Soares Ebert, informações junto a Secretaria responsável, se existe projeto ou estudo que trate sobre a disponibilidade de cursos de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas municipais.
Req. 771 (autora Prof.ª Camila Godói): Solicita informações do Executivo sobre a possibilidade do aumento do número de funcionários do Conselho Tutelar. (APENSO REQ Nº 875/2021).
Req. 773 autora Camila Godói da Silva Rodrigues: Solicito informações à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania sobre os projetos desenvolvidos por esta para o combate ao abuso infantil.
Req. 774 autora Camila Godói da Silva Rodrigues: Solicito informações ao Executivo, junto à secretária de Educação, sra. Eliana Maria da Cruz Silva, da criação do calendário sobre o combate ao abuso infantil.
Req. 775 autora Camila Godói da Silva Rodrigues: Solicita informações do Executivo junto a Secretária de Educação Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, quanto a possibilidade da criação de publicidade para combate ao abuso infantil.
Req. 776 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há estudos para se instituir no município o estatuto do pedestre.
Req. 777 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, informações acerca da possibilidade de se implantar o serviço de estimulação para quem possui transtorno do Espectro do Autismo, nesta municipalidade.
Req. 778 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há projeções para se criar no município programas de qualificação voltados a PCD (Pessoa com Deficiência) para inclusão no mercado de trabalho nesta municipalidade.
Req. 779 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há projeções para se criar no município programas de incentivo ao uso de fontes renováveis de baixo impacto ambiental e promoção de ações de conscientização ao uso racional da água, nesta municipalidade.
Req. 780 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há projeções para se criar no município um programa voltado a instalação de pontos de coleta de entulho (Papa Entulho), nesta municipalidade. (APENSO REQ Nº 843/2021).
Req. 783 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, se há estudos para se implantar na grade de matérias das escolas do município o ensino regular sobre o estatuto dos animais.
Req. 784 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, sobre o andamento dos projetos de novas linhas de ônibus a serem instaladas nesta municipalidade.
Req. 786 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, sobre projetos de infraestrutura Social e Urbana, nesta municipalidade.
Req. 787 (autor Mauricio Murakami): Requer informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Sra. Luiza Nasi Fernandes sobre a estrutura precária da UBS COHAB situada na rua Sebastião Mamede 205 na COHAB I.
Req. 788 (autor Thiaguinho Silva): Requer informações do Executivo, aos cuidados do Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, Secretária de Educação para que interceda junto a Fiesp/Senai, para trazer a carreta do programa Escolas Móveis do Senai-SP ao município.
Req. 789 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, e informe a esta Casa de Leis se há metas para treinamento e melhorias para que sejam estabelecidos no município um atendimento mais humanizado na saúde.
Req. 790 (autor Professor Rafael): Requer ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, que informe a esta Casa de Leis, sobre projeto que visa o compartilhamento de automóveis no município preferencialmente a partir do acesso às redes digitais pertinentes e da destinação de viário exclusivo para viagens compartilhadas, nesta municipalidade.
Req. 791 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há estudos para ofertas de consultas noturnas exclusivamente às mulheres que trabalham, nesta municipalidade.
Req. 792 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há estudos que viabilizem a criação de espaço próprio para terapia para as pessoas que possuem o espectro autista, nesta municipalidade.
Req. 793 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há estudos sobre um projeto que vise eliminar os pontos viciados de descartes irregulares, nesta municipalidade.
Req. 796 (autor Professor Rafael): Requer informações ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, se há estudos que visem instituir o Estatuto de defesa, controle e proteção dos animais no Município.
Req. 797 (autor Mauricio Murakami): Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos Sr. Marcos de Oliveira Anjos, sobre estudos de recapeamento asfáltico de toda extensão da Rua Luiz Belli – Cohab II.
Req. 798 (autor Nenezinho): Solicita ao Executivo Municipal junto a Secretaria de Saúde aos cuidados da Secretária, Luiza Nasi Fernandes, a inclusão de especialidade Ginecológica, Pediátrica e Médico da Família na UBS da Família – Vila Gióia, ou o envio de seu cronograma a este nobre vereador, caso o projeto tenha sido iniciado.
Req. 799 (autor Bruxão Cavanha): Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Governo, Sr. Wagner José Fernandes, informações quanto a um parecer de como será utilizado o terreno localizado ao lado dos muros do Cemeb Emilia Rossi, localizado na Rua Samantha com a Rua Tabatá – Pq. Wey, neste município.
Req. 801 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações se há possibilidade de se estabelecer como essencial as atividades e serviços relacionados a Advocacia para a população.
Req. 802 (autor Dr. Lucas): Requer ao Executivo que determine para que sejam realizados os estudos e adotadas as providências necessárias para a implantação da Base da Guarda Civil Municipal no bairro das quatro Encruzilhadas. (APENSO Nº 946/2021).
Req. 804 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, que interceda junto ao IBJ – Instituto Bom Jesus, para o funcionamento do CIS – Centro Integrado de Saúde, a possibilidade de estender seu horário de atendimento durante a semana e atendimento aos sábados.
Req. 805 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações se há estudos de possibilidade de implantação da Feira Noturna (FENOIT) no Bairro de Amador Bueno e Região.
Req. 806 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações referentes as ações de melhorias para o Pronto Socorro Central.

Moção de Apoio nº 045/2021 de autoria do Vereador Zeti da Adega: Reconhecimento a iniciativa dos Deputados Estaduais Leci Brandão, Jorge do Carmo e Maurici, com o Projeto de Lei n° 164/2020, que trata a suspensão do cumprimento de mandados de reintegração de posse e imissão na posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais enquanto medida temporária de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo corona vírus (COVID-19), em todo Estado de São Paulo.
Moção de Apelo nº 046/2021 de autoria do Vereador Aparecido: ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, para que inclua os Guardas Municipais como beneficiários do Programa Casa Própria para agentes de Segurança Pública – Itapevi – SP. (APENSO MOÇÃO Nº 048/2021).
Moção de Aplausos nº 047/2021 de autoria da Vereadora Mariza Borges: a Sra. Adelina Maria dos Santos. Moção de Aplausos nº 049/2021 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: a Sra. Antônia da Rocha Reis.

INDICAÇÕES: 1573 a 1589/2021