Vereadores criam comissão para debater casos de violência em Itapevi

0
191

Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão desta terça-feira, 22, projeto de resolução (PR), 18/2021, que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes de Segurança Pública e Cultura de Paz. O PR de autoria da bancada do Podemos, Professor Rafael, Marcelo Alemar, Aparecido e Mariza, tem como objetivo debater ações de combater à violência na cidade.

A ideia dos parlamentares é analisar os dados públicos de violência doméstica, feminicídio, crimes sexuais contra vulneráveis, preconceito racial, LGBTfobia, latrocínio, furto e roubo. Além de ouvir técnicos da prefeitura de Itapevi, especialistas de diferentes áreas e seguimentos da sociedade para entender se falta legislação ou ações conjuntas dos órgãos púbicos para coibir as diferentes formas de violência no município.

A comissão terá cinco integrantes que serão nomeados pelo presidente da Câmara, Professor Rafael (Podemos). A indicação segue a representação proporcional dos partidos com vereadores na Casa de leis.  

Uma vez indicados, os vereadores terão 90 dias, prorrogáveis por igual período, para apresentar o relatório do estudo proposto.

Segundo os autores do PR, a indicação dos vereadores e o início dos trabalhos devem ocorrer nos próximos dias.

Outras ações:

Câmara de Itapevi lança campanha contra violência doméstica

Violência sexual infantil em Itapevi preocupa vereadores

Vítimas de violência podem acionar a Procuradoria da Mulher