Aprovada Moção de Repúdio ao DER

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Godoy – Teco (PV) apresentou na sessão de terça-feira, 23 de março, a moção de repúdio ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens, sendo subscrita por demais vereadores.

A obra do Governo do Estado na Rodovia Renê Benedito Silva, era necessária principalmente quanto a duplicação das pistas e a construção de rotatórias de acessos aos bairros em toda sua extensão, que resolveria a questão do trânsito e ajudaria  no desenvolvimento da região, mas da forma em que foi executa pelo DER, tornou uma perigosa rodovia, com pouquíssimos espaços  para ultrapassagens quanto para retornos, isto se deu por conta da construção de muretas que dividem as pistas, caracterizando assim, pista de alta velocidade.

“Somente no final de semana do dia 19 a 21 de março, segundo informações prestadas pela 3º Cia da Policia Militar, foram pelo menos oito acidentes graves, sendo dois com vítimas fatais, esta Rodovia já está sendo taxada pela população como Rodovia da morte”, justificou o vereador Teco.

Após aprovação da Câmara, a moção será encaminhada a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, ao Governador do Estado de São Paulo, ao Poder Executivo da municipalidade e ao representante do Ministério Público da Comarca de Itapevi.