Vereadores Mirins participam de oficina de documentos legislativos

Os vereadores mirins titulares participaram, na última terça-feira (19), de uma oficina sobre produção de documentos legislativos. A atividade faz parte do programa de formação para os jovens parlamentares elaborarem documentos para primeira sessão legislativa da Câmara Mirim.

Na oportunidade, os legisladores mirins foram instruídos pelas equipes da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e do Processo Legislativo sobre como escrever um requerimento e projeto de lei.
“Conhecer a aplicabilidade de cada documento e como redigi-lo. Hoje eles aprenderam sobre a função do requerimento e projeto de lei, como funciona a votação de cada um deles e o passo a posso desde a elaboração a destinação após a aprovação”, explicou Juliana Aparecida, integrante da Escola do Parlamento.
O próximo encontro dos vereadores mirins será em agosto, após o recesso parlamentar.