Vereadores de Itapevi solicitam mureta de concreto na rodovia Cel PM Nelson Tranchesi

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, dia 27 de agosto, o Requerimento nº 1086 que solicita estudos para a instalação de delineador mureta na Rodovia Cel PM Nelson Tranchesi entre os KM 33,7 e KM 35,4. Denominada “New Jersey”, ou gelo baiano, esta medida de segurança foi apresentada pelo vereador Aparecido (Pode).

De acordo com a justificativa apresentada, a instalação desta mureta de segurança visa dividir as mãos de direção da rodovia Nelson Tranchesi na entrada de Itapevi. “Tem como motivação a prevenção de acidentes fatais, que ocorrem neste trecho da Rodovia por ainda não dispor de nenhuma proteção entre a separação das vias”, completa a justificativa.

O referido requerimento, ainda segundo a justificativa, se dá pelo alto fluxo de veículos, caminhões e ônibus, que se utilizam da rodovia para acessar ou sair da cidade de Itapevi, em direção da rodovia Castelo Branco. “Vem ao encontro do anseio da população, em seu direito constitucional de ir e vir, sem risco à vida, fazendo com esta Rodovia passe a ser mais segura para nossa cidade e região”, conclui a justificativa.

Confira a discussão dos vereadores em plenário: