Vereadores celebram os 65 anos de Itapevi com Sessão Solene

Sessão Solene marcou as festividades do 65º aniversário da emancipação político-administrativa de Itapevi, atendendo ao pedido dos integrantes da Mesa Diretora do legislativo municipal.

A solenidade reuniu mais de 120 pessoas no Plenário Bemvindo Moreira Nery na manhã do último domingo, 18 de fevereiro, data da oficialização da cidade de Itapevi como município autônomo do estado de São Paulo. Durante a sessão, o presidente da Câmara, Thiaguinho Silva (União Brasil), o prefeito Igor Soares (Podemos) e outros políticos destacaram o crescimento da cidade ao longo dessas mais de seis décadas.

“Neste 18 de Fevereiro, celebramos o aniversário de Itapevi, motivo para comemorar as bênçãos que Deus tem derramado sobre nossa cidade. Dos 65 anos comemorados hoje, os últimos sete foram de avanço, conquistas e muito respeito ao povo… Por isso, não tenho dúvidas de que os tempos prósperos que temos vivido não podem chegar ao fim. Que sigam se multiplicando hoje e sempre”, disse o presidente da Câmara, Thiaguinho Silva (União Brasil).

Durante a sessão, pessoas que se destacaram por sua atuação em prol do desenvolvimento socioeconômico de Itapevi receberam honrarias legislativas, como a Medalha 18 de Fevereiro, Medalha Vereador Denis Lucas de Oliveira, Título de Cidadão Itapeviense, Certificado Vereadora Maria Aparecida Franco, Diploma de Reconhecimento e Moção de Aplauso (confira a lista de homenageados abaixo). Entre os homenageados, destacam-se os familiares dos emancipadores, o ex-deputado estadual João Caramez, o ex-deputado federal Coronel Tadeu, a deputada federal Renata Abreu (Podemos), a deputada estadual Bruna Furlan (PSDB) e representantes da imprensa local.

O prefeito Igor falou sobre o orgulho de viver em Itapevi. “Uma data especial da nossa querida e amada Itapevi. São sete anos e dois meses de muito trabalho e dedicação à cidade. Uma cidade que temos orgulho de dizer que moramos aqui. Ainda há muito a ser feito, mas uma das conquistas mais importantes é o orgulho de afirmar que moramos em Itapevi”.

A sessão também ficou marcada pela apresentação do Coral do Legislativo de Itapevi – CLI – Tales Augusto Dalmachio Alves, que cantou duas músicas para o público: Maria, Maria (Milton Nascimento) e A Paz (Gilberto Gil e João Donato).

Na Câmara, a solenidade pelos 65 anos da cidade encerrou com o Culto de Ação de Graças.

Honrarias concedidas

Medalha Vereador Denis Lucas de Oliveira

Benedita Morelli Franci

Medalha 18 de Fevereiro:

Francisco Lunguinho de Andrade (In Memoriam)

Pastor José Aparecido Alves

Yoshihisa Iwahashi

Pedro Jorge Moreira Nery (Pepé)

Rosana Pereira Rodrigues Cardoso

Joao Domingues

Diploma de Reconhecimento

Maria Aparecida Franco