Vereadores aprovam questionamento sobre digitalização de dados de pacientes

Na sessão desta terça-feira, 26, os vereadores debateram e aprovaram requerimento que questiona a prefeitura sobre o prazo para digitalização e implantação do prontuário eletrônico na saúde municipal.  O documento foi proposto pelo vereador Eduardo Kiko (Pode).

Kiko considera a digitalização uma ação importante para otimizar o atendimento na rede municipal de saúde, além de facilitar a compreensão e atuação médica dentro do município.

“Onde foi implantada, a digitalização e o prontuário eletrônico, trouxe benefícios e melhorias no atendimento das unidades básicas, prontos-socorros e demais órgãos de saúde, pois todos os dados ficam em rede e acessível aos médicos”, explicou o vereador.

Aprovado de forma unanime, o requerimento será encaminhado para que a prefeitura e a secretaria municipal de saúde prestem as informações necessárias sobre o andamento do processo de digitalização e prontuário eletrônico.  O requerimento também foi subscrito pelo vereador Yacer (PSB).