Vereadores aprovam comissão para revisar Regimento Interno

A resolução foi aprovada por unanimidade.

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou, na sessão desta terça-feira, 12, a criação de uma comissão de assuntos relevantes para revisão do Regimento Interno da Casa de Leis. O projeto de resolução foi proposto pela Mesa Diretora: presidente, Professor Rafael (Pode); vice, Chambinho (PR) e os secretários Thiaguinho (PSL), Eduardo Kiko (Pode) e Aparecido (Pode).

Segundo o presidente, durante as atividades parlamentares surgiram dificuldades na aplicação do texto normativo do regimento. “Há trechos que possibilita dupla interpretação, além de partes que precisam ser alteradas para atender as demandas atuais”, explicou Professor Rafael.

A comissão será composta por cinco vereadores, respeitando a proporcionalidade das bancadas, com 180 dias de trabalho, prorrogável por igual período, para concluir a revisão do regimento.

Nos próximos dias os vereadores indicarão os nomes dos parlamentares que integrarão a comissão.