Teco e Portela querem adequação da cobrança do esgoto

Na sessão de terça-feira, 02 de fevereiro, os vereadores Marcos Godoy – Teco (PV) e Julio Portela (PP) apresentaram o requerimento 010/2010, que requer informações do Executivo sobre a renovação de contrato com a Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, vencido desde 2006.

E ainda solicitam que na elaboração do contrato pudesse haver a participação de membros da Câmara a fim de buscar uma forma mais justas e adequada para a cobrança da taxa de esgoto, hoje feita com base no consumo de água, na proporção de 100%, o que tem gerado uma discrepância, causando desequilíbrio contratual em favor da empresa e prejuízo aos munícipes.

“Trata-se de uma questão importante e atual, sendo certo que a medida solicitada já vem sendo adotada na renovação de contrato entre empresa citada e outros municípios”, justificou os autores do requerimento.